O estrabismo corresponde à perda do paralelismo entre os olhos. Existem três formas de estrabismo, o mais comum é o convergente (desvio de um dos olhos para dentro), mas podem ser também divergentes (desvio para fora) ou verticais (um olho fica mais alto ou mais baixo do que o outro). O estrabismo é corrigido com óculos ou cirurgia.

O tratamento da ambliopia é muito importante porque só pode ser tratado em crianças pequenas. Quando um adulto descobre que tem um olho ambliope, não há como tratar e melhorar sua visão. Apesar de algumas drogas poderem ser utilizadas para tratar a ambliopia em adultos, acredita-se que esta doença deva ser tratada em crianças o mais cedo possível, até no máximo os 7 anos de idade.

Paralelamente ao tratamento da ambliopia, o oftalmologista acompanha o estrabismo. As vezes o uso de óculos ajuda a corrigir parte do desvio e quando a criança crescer a cirurgia ajuda a alinhar os olhos. Vale relembrar que a cirurgia não trata a ambliopia, apenas alinha os olhos.

A Clínica Belfort possui a solução mais completa para as doenças oculares. Além de tratamento com os melhores profissionais do país, a clínica conta com os mais diversos exames e cirurgias oftalmológicas.

Para agendar uma consulta com a nossa equipe, é só entrar em contato por e-mail ou ligar em um dos nossos telefones.

Artigo escrito pela equipe da Clínica Belfort. Atualizado em 2018. Proibida reprodução parcial ou total sem autorização. Este artigo e vídeo contêm apenas informações gerais sobre doenças oculares. Este texto não substitui a avaliação por oftalmologista.

Veja mais dúvidas:

O que é estrabismo?

Quais são os tipos de estrabismo?

O estrabismo é um problema apenas de “olho torto”?

Quais são os sintomas do estrabismo?

Como tratar o estrabismo?

Doença Relacionada:

Estrabismo