A hipermetropia é a necessidade de grau positivo para enxergar com nitidez. A hipermetropia é o contrário da miopia, ou seja, a imagem dos objetos é focada atrás da retina. Normalmente graus pequenos de hipermetropia são corrigidos pelo paciente sem a necessidade de óculos até os 40 anos de idade.

A Cirurgia para correção da hipermetropia é realizada com laser, que muda o formato da córnea, alterando o grau do olho.

O paciente é operado com anestesia de colírio e não sente dor. Depois da cirurgia o paciente vai para casa, sem necessidade de internação hospitalar e deve usar colírios para diminuir a chance de infecção. O médico re-examina o paciente várias vezes nos dias depois da cirurgia para acompanhar a cicatrização.

Podem ser tratados os dois olhos no mesmo dia ou em dias separados.

Hoje o LASIK é utilizado em graus maiores, os graus menores são tratados com técnica chamada PRK, que não necessita de corte na córnea. Converse com teu médico sobre as vantagens e desvantagens de cada técnica.

A Clínica Belfort possui a solução mais completa para as doenças oculares. Além de tratamentos com os melhores profissionais do país, a clínica conta com os mais diversos exames e cirurgias oftalmológicas.

Para agendar uma consulta com a nossa equipe, é só entrar em contato por e-mail ou ligar em um dos nossos telefones.

Veja mais dúvidas:

O que causa miopia? Vai piorar com o passar dos anos?

Quando devo procurar um oftalmologista?

Quando devo levar meu filho no oftalmologista?

Ler muito ou escrever em computador causa algum problema à visão?

Ler com pouca luz traz algum tipo de consequência à visão? E a radiação do monitor?

Porque a visão para perto piora com a idade?

Doenças Relacionadas:

Miopia

Hipermetropia

Astigmatismo

Exame Relacionado:

Refração (Exame de Vista)