O LASIK é a técnica mais utilizada no mundo para correção de grau do olho a laser, tanto para miopia, quanto hipermetropia e astigmatismo.

É realizado um corte ultra-fino na camada externa da córnea, o que permite a aplicação do laser na sua camada interna. Sendo assim, há menor superfície a cicatrizar, menos desconforto no pós operatório e a recuperação visual costuma ser rápida.

O paciente é operado com anestesia de colírio e não sente dor. Depois da cirurgia o paciente vai para casa, sem necessidade de internação hospitalar e deve usar colírios para diminuir a chance de infecção. O médico re-examina o paciente várias vezes nos dias depois da cirurgia para acompanhar a cicatrização.

Podem ser tratados os dois olhos no mesmo dia ou em dias separados.

Hoje o LASIK é utilizado em graus maiores, os graus menores são tratados com técnica chamada PRK, que não necessita de corte na córnea. Converse com teu médico sobre as vantagens e desvantagens de cada técnica.

Saiba mais sobre cirurgia refrativa: http://clinicabelfort.com.br/doencas/cirurgia-refrativa/

A Clínica Belfort possui a solução mais completa para as doenças oculares presentes na população. Além de tratamentos com os melhores profissionais do país, a clínica conta com os mais diversos exames e cirurgias oftalmológicas.

Para agendar uma consulta com a nossa equipe, é só entrar em contato por e-mail ou ligar em um dos nossos telefones.

Artigo escrito pela equipe da Clínica Belfort. Proibida reprodução parcial ou total sem autorização. Este artigo e vídeo contêm apenas informações gerais sobre doenças oculares. Este texto não substitui a avaliação por oftalmologista.