Agendamento
Telefone: (55) 11 3062-0517

Olho seco
Durante a viagem de avião o ar seco e as horas acordado assistindo a filmes e seriados acabam contribuindo para o ressecamento dos olhos. Lembre-se de manter-se bem hidratado e considere utilizar um colírio de lágrima artificial para manter os olhos bem lubrificados, principalmente se você já sente secura nos olhos no dia a dia.

Lentes de contato

As lentes de contato muitas vezes contribuem para a secura dos olhos, principalmente se usadas durante a noite. No avião é difícil manipular as lentes, considere viajar de óculos e colocar as lentes apenas na chegada. Lembre-se de levar as caixinhas para guardar as lentes e a solução multi-uso.

Leve lentes de contato extras e óculos de back-up

Lembre-se de levar lentes de contato extras e é sempre uma boa idéia levar um par de óculos a mais. É muito comum ouvir de pacientes que durante a viagem perderam os óculos e ficaram uma parte da viagem sem enxergar direito, até conseguir consulta com um oftalmologista e uma ótica rápida.

Colírios e prescrição médica
Alguns colírios que são vendidos sem prescrição no Brasil não podem ser comprados da mesma maneira em outros países. É o caso de colírio para glaucoma e alguns tipos de alergia. Certifique-se que está levando colírio suficiente para toda duração da tua viagem.

Cirurgia nos olhos e viagem de avião
Os pacientes sempre tem dúvidas se podem viajar de avião depois de cirurgia nos olhos. Na verdade, o paciente não pode viajar de avião se durante a cirurgia ocular foi colocado ar ou gás dentro do olho. Isso geralmente só acontece em cirurgias de retina. No caso das outras cirurgias nos olhos não há problema na viagem de avião. Avise seu médico se tem uma viagem marcada para não ter risco de ter que mudar os planos.

Boa viagem!!!   🙂 

Artigo escrito pela equipe da Clínica Belfort. Atualizado em 2018. Proibida reprodução parcial ou total sem autorização. Este artigo e vídeo contêm apenas informações gerais sobre doenças oculares e não substituem a avaliação por oftalmologista.

Cuidados com os olhos em viagens de avião