• Oftalmologia geral – check-up e exame de óculos
  • Oftalmologia geriátrica – Exame ocular em pacientes com mais de 70 anos de idade
  • Cirurgia de Catarata
  • Córnea (Ceratocone, Distrofias, Úlceras, Infecções Bacterianas, Herpes)
  • Uveites (Inflamações no olho – Causadas por doenças auto-imunes como Doenças reumatológicas, Lupus, Vogt-Koyanagi-Harada, etc ou Infecciosas como Toxoplasmose, Citomegalovírus, HIV, Sarcoidose, Tuberculose, Toxocaríase, etc)
  • Retina (Diabetes Ocular, Edema de Mácula, Degeneração Macular relacionada à idade – DMRI, Obstruções de veias e artérias da retina, Membranas Neovasculares, Moscas volantes, retinopatia diabética e hipertensiva. Tratamento das doenças da retina com laser e injeção de remédios no olho)
  • Tumores e Oncologia Ocular – Tumores benignos e malignos / cânceres que afetam os olhos como: Melanomas de conjuntiva e coróide, Retinoblastomas, Carcinomas de Superfície ocular e Pálpebra, Nevus de coróide e nevus de conjuntiva, Tumor vasoproliferativo, metástases para os olhos, Hemangiomas de coróide, entre outros. Tratamento com placa de braquiterapia.
  • Glaucoma
  • Cirurgia Refrativa (Correção de Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia com cirurgia por laser – “Correção de grau dos olhos a laser”)
  • Alergia (Conjuntivite alérgica, Conjuntivite primaveril, coceira ocular)
  • Olho Seco e alterações da superfície ocular
  • Manifestações oculares de doenças sistêmicas (doenças reumáticas, câncer, transplante de medula óssea, infecções como HIV e Sífilis, esclerose múltipla, doença do enxerto contra o hospedeiro – GVHD ocular)
  • Estrabismo em adultos e crianças e tratamento da ambliopia

Apesar do alto grau de especialização da equipe do Prof Rubens Belfort Jr e do Dr Rubens Belfort Neto, também realizamos exame de acompanhamento e check-up de pacientes saudáveis, como exames periódicos de rotina para troca de óculos, exame de fundo de olho e medida da pressão intra-ocular.

Para ter maiores informações sobre o tratamento de doenças oculares clique no menu localizado no topo da página em “Doenças”.