Agendamento
Telefone: (55) 11 3062-0517

Todos os exames realizados na clínica Belfort estão inclusos na consulta oftalmológica particular (refração, tonometria, mapeamento de retina e topografia, além de exame com Rosa Bengala e Schirmer). Podem ser necessários exames complementares, que são realizados em laboratórios fora da clínica Belfort.

Achamos que devem ser solicitados o menor número possível de exames para um diagnóstico preciso, evitando gasto financeiro e de tempo do paciente. Nem a clínica Belfort nem qualquer de nossos médicos recebe qualquer benefício econômico em relação a exames complementares realizados fora da clínica.

Geralmente solicitamos exames nos seguintes laboratórios: Laboratório Fleury, Laboratório do Hospital Albert Einstein e Instituto da Visão. Estes são os laboratórios mais precisos e com os melhores equipamentos do Brasil. Os exames podem ser cobertos pelo convênio de saúde, dependendo do plano de cada paciente.

Os exames que podem ser solicitados, dependendo da doença, incluem:

  • ultrassom e UBM,
  • exames que avaliam a córnea (como pentacam, paquimetria, OCT de segmento anterior),
  • exames que calculam o valor da lente que vai ser colocada dentro do olho na cirurgia de catarata (biometia / IOL master),
  • exames que avaliam a retina (retinografia, tomografia de coerência óptica – OCT, angiofluoresceínografia, indocianinografia – ICG, autofluorescência), entre outros.
  • Também podem ser solicitados exames de sangue, tomografia ou ressonância magnética, geralmente nos casos de uveítes ou oncológicos.

Veja na lista à esquerda os detalhes de cada um destes exames.