O estrabismo é um problema apenas de “olho torto”?

O estrabismo não é apenas um problema de posicionamento dos olho. Em crianças, o estrabismo não tratado pode levar à baixa visão em um dos olhos – neste caso o olho não “aprende” a enxergar. Esta baixa de visão, que muitos chamam de “olho preguiçoso” recebe o nome de ambliopia. O estrabismo também compromete a visão binocular, chamada estereopsia, que permite que o paciente veja em 3D.

Além disso, pacientes com estrabismo podem ter problemas psicológicos, sociais e econômicos relacionados ao desvio ocular. O tratamento desta doença em crianças deve sempre começar pela ambliopia, garantindo o desenvolvimento da visão e, se necessário, operar o estrabismo depois.

Artigo escrito pela equipe da Clínica Belfort. Proibida reprodução parcial ou total sem autorização. Este artigo contêm apenas informações gerais sobre doenças oculares e não substituem a avaliação por oftalmologista.

A Clínica Belfort possui a solução mais completa para as doenças oculares. Além de tratamento com os melhores profissionais do país, a clínica conta com os mais diversos exames e cirurgias oftalmológicas.

Para agendar uma consulta com a nossa equipe, é só entrar em contato por e-mail ou ligar em um dos nossos telefones.

Veja mais dúvidas:

O que é estrabismo?

Quais são os tipos de estrabismo?

Quais são os sintomas do estrabismo?

Como tratar o estrabismo?

Doenças Relacionadas:

Estrabismo