Sensação de areia no olho? Quais as causas e o que significam?

Esta sensação, chamada de “sensação de corpo estranho” ou de areia nos olhos é muito comum e pode acontecer por diversas causas. Geralmente é causada pela camada mais superficial do olho e indica uma irritação. Causas comuns para esta sensação são: olho seco, conjuntivite, alergia ou mesmo alguma partícula de sujeira na superfície do olho.

Este sintoma geralmente não indica doença séria, mas se não melhorar com lavagem simples do olho ou uso de colírio lubrificante é importante ser examinado por um oftalmologista que vai determinar a causa do problema e o tratamento mais adequado.

Se for olho seco o uso de colírios lubrificantes ou tratamentos específicos podem ajudar: veja mais clicando aqui.

Se for um corpo estranho o médico remove a partícula e pode ser necessário uso de colírio ou pomada para auxiliar na cicatrização.

• O Prof Rubens Belfort foi eleito o “melhor oftalmologista de São Paulo” em 2018. Click aqui e saiba o porquê.

A Clínica Belfort possui desde 1933 professores para cuidar da saúde dos teus olhos. Saiba mais sobre doenças oculares incluindo cirurgia de catarata . Além de tratamento com os melhores profissionais do país, a clínica conta com os mais diversos exames e cirurgias oftalmológicas.

Para agendar uma consulta com a nossa equipe, é só entrar em contato por e-mail ou ligar em um dos nossos telefones (11) 3062-0517 ou contato@clinicabelfort.com.br2 .

Artigo escrito pela equipe da Clínica Belfort. Atualizado em 2018. Proibida reprodução parcial ou total sem autorização. Este artigo contêm apenas informações gerais sobre doenças oculares e não substituem a avaliação por oftalmologista.