Agendamento
Telefone: (55) 11 3062-0517

A Clínica Belfort tem um grupo de médicos super especialistas em diferentes doenças que podem afetar os olhos e a visão. A lista abaixo trás algumas destas doenças, muitas delas raras e que apresentam desafio diagnóstico e de tratamento.

Apesar da super especialização dos médicos da Clínica Belfort muitos pacientes \ realizaram seus exames de rotina conosco pela excelente qualidade de atendimento que a clínica oferece. Temos famílias que são clientes da clínica Belfort desde 1933, que passaram pelas quatro gerações de médicos da clínica de oftalmologia mais tradicional do Brasil. Nestes casos fazemos o acompanhamento do desenvolvimento e do envelhecimento ocular, com receita de óculos, tratamento de catarata, etc

Principais doenças dos olhos tratadas na Clínica Belfort:

CatarataCirurgia da catarata

Doenças da Córnea (Ceratocone, Distrofias, Úlceras, Infecções Bacterianas, Herpes)

Uveites (Inflamações no olho – Causadas por doenças auto-imunes como Doenças reumatológicas, Lupus, Vogt-Koyanagi-Harada, etc ou Infecciosas como Toxoplasmose, Citomegalovírus, HIV, Sarcoidose, Tuberculose, Toxocaríase, etc)

Doenças da Retina (Diabetes Ocular, Edema de Mácula, Degeneração Macular relacionada à idade – DMRI, Obstruções de veias e artérias da retina, Membranas Neovasculares, Moscas volantes, retinopatia diabética e hipertensiva. Tratamento das doenças da retina com laser e injeção de remédios no olho)

Tumores e Oncologia Ocular – Tumores benignos e malignos / cânceres que afetam os olhos como: Melanomas de conjuntiva e coróide, Carcinomas de Superfície ocular e Pálpebra, Nevus de coróide e nevus de conjuntiva, Tumor vasoproliferativo, metástases para os olhos, Hemangiomas de coróide, entre outros. Tratamento com placa de braquiterapia.

Alergia ocular (Conjuntivite alérgica, Conjuntivite primaveril, coceira ocular)

Olho Seco e alterações da superfície ocular secundárias à doenças sistêmicas

Manifestações oculares de doenças do corpo (doenças reumáticas, Diabetes, câncer, transplante de medula óssea, infecções como Toxoplasmose, vírus do HIV, Sífilis, esclerose múltipla, doença do enxerto contra o hospedeiro – GVHD ocular, etc)

Para ter maiores informações sobre o tratamento de cada uma das doenças oculares clique no menu. Temos textos e vídeos informativos sobre as doenças mais comuns a afetar os olhos.