Agendamento
Telefone: (55) 11 3062-0517

Entrevista do Dr Rubens Belfort Neto no Jornal O Globo sobre a saúde ocular na época do verão. Leia a repotagem completa no link no final deste texto. Um pequeno trecho:

Conversamos com o doutor Rubens Belfort Neto – oftalmologista da Clínica Belfort em São Paulo e chefe do setor de oncologia ocular a UNIFESP – e com Paulus Maciel – especialista óptico da marca Mormaii – e tiramos algumas dúvidas sobre saúde ocular e descobrimos dicas simples para você cuidar dos olhos nesse verão, confira:

Qual a doença ocular mais comum no verão e como evitá-la? O clima quente e úmido dos dias de verão favorece diversos tipos de infecções, trazendo uma série de problemas de saúde, inclusive a temida conjuntivite. Segundo o Dr. Rubens Belfort Neto é normal nessa época aconteceram surtos de conjuntivite viral, que pode ser transmitida pelo contato direto e indireto com pessoas doentes: “Infelizmente não existem maneiras eficientes de evitar o contágio por água do mar ou piscina, não há como evitar que pessoas com conjuntivite nadem, e desta maneia contaminem a água. A boa notícia é que a conjuntivite viral é uma doença limitada, que se cura sozinha”.

A claridade excessiva ou a exposição ao reflexo direto da água pode causar problemas? “Não. É algo muito raro que a exposição à luz do sol cause danos aos olhos, mas para pessoas que tem sensibilidade a luz recomenda-se o uso dos óculos escuros sempre que houver exposição à claridade”.

Para acessar a matéria completa clique abaixo em “ver notícia” ou cole este endereço no seu navegador de internet: http://gq.globo.com/Corpo/Saude/noticia/2013/11/nao-e-so-oculos-escuros.html

Como manter os olhos saudáveis no verão?