Agendamento
Telefone: (55) 11 3062-0517

O professor doutor Rubens Belfort Neto é o novo Presidente da Sociedade Pan-Americana de Oncologia Ocular. A sociedade reúne os especialistas em câncer ocular das Américas do Norte, Central e do Sul, incluindo médicos oftalmologistas, patologistas, oncologistas, pediatras e radioterapeutas.

“A sociedade reúne médicos especialistas em câncer ocular e tem o desafio de melhorar o atendimento dos pacientes, principalmente nos países da América Latina. Seremos capazes de capacitar médicos à distância, diminuindo o custo e aumentando o acesso a tratamento médico. Desta maneira contribuiremos para curar os pacientes, salvando a visão e vida destas pessoas”, afirma Belfort Neto.

Hoje o grande desafio é o diagnóstico precoce do câncer ocular em crianças, chamado de retinoblastoma. “Na América do Norte, não existe o óbito de crianças com este câncer, mas, na América Latina, chegamos a perder 45% dos pacientes por causa do diagnóstico tardio. No caso dos adultos, o desafio é garantir acesso aos tratamentos mais novos, sem a necessidade de retirada do olho”, complementa o presidente.

Belfort Neto reforça que investirá no portal da entidade. O objetivo é disponibilizar matérias de conscientização sobre oncologia ocular em Português, Espanhol, Inglês e Francês. “Também teremos vídeos que ensinam a médicos como tratar os casos mais simples de câncer ocular, diminuindo a necessidade de grandes viagens para que o paciente encontre tratamento”, finaliza.

Rubens Belfort é chefe da equipe de Oncologia Ocular da Escola Paulista de Medicina / UNIFESP e coordenador do Centro de Oncologia do Amazonas. Sucede Dr. Arun Singh, um dos mais renomados especialistas em câncer ocular do mundo, que agora assume o cargo de presidente da Sociedade Mundial de Oncologia Ocular.

Dr Rubens Belfort Neto é o novo presidente da Sociedade Panamericana de Oncologia Ocular