Agendamento
Telefone: (55) 11 3062-0517

Expedição de pesquisa e assistência da UNIFESP com o ICB USP
O Prof Rubens Belfort Jr e o Dr Rubens Belfort Neto participaram de expedição de pesquisa e assistência em parceria da UNIFESP com o ICB USP, examinando pacientes ribeirinhos no município de Lábrea, no Amazonas. A viagem tinha como objetivo pesquisar toxoplasmose ocular e doenças novas, como a mansolenose.

Segue texto do Professor Luis Aranha, da USP, sobre a viagem:

Durante o feriadão de 15 a 18/11, o ICB5/USP teve o prazer e a honra de receber os Drs. Rubens Belfort Jr, Rubens Belfort Neto e Lucas Vianna, membros da gloriosa UNIFESP, para uma breve expedição ao longo do rio Purus, município de Lábrea, Amazonas. Além da equipe, participaram do evento o Dr. Sergio Basano (Cemetron), Dr. Luís Marcelo (ICB5/USP) e o mascote Luís Marcelinho.

A expedição teve como objetivo realizar avaliação oftalmológica de pacientes com sorologia positiva para Toxoplasmose e com diagnóstico de Mansonelíase.

As atividades iniciaram-se às 3h de 15/11. A equipe seguiu pela rodovia BR 319 (P Velho-Humaitá) e depois seguiu até o marco zero da mítica Transamazônica na cidade de Lábrea, onde a equipe chegou às 14h. Com o apoio da Prefeitura local (Sr. Raimundo Pequeno) e do infalível Oscar Brito, a equipe logo embarcou para realizar o atendimento médico da localidade denominada “Bosque” á 40 minutos de Lábrea. Ao retornar a Lábrea, uma breve parada no boteco do Sr. Miguel para uma peixada e…. berço. Alvorada às 5h de 16/11 para outro longo, calorento e exaustivo dia de trabalho.

Para o texto completo acesse o link abaixo:

Expedição para pesquisa sobre Toxoplasmose e Mansonela na Amazônia