Agendamento
Telefone: (55) 11 3062-0517

São Paulo está enfrentando um surto de conjuntivite viral. Antes do Carnaval o número de novos casos por dia no Hospital São Paulo já havia triplicado, chegando a 330 casos por dia, hoje o número é de 600 casos por dia.

Trata-se de uma doença benigna e auto-limitada, que não precisa ser tratada com colírios na grande maioria das vezes (apenas compressa com agua limpa gelada). Os cuidados para evitar a contaminação incluem lavar sempre as mãos, evitar colocar as mãos nos olhos e afastar alunos / profissionais com contato com o público no caso de conjuntivite ou olho vermelho.

Leia a reportagem da Folha de São Paulo com Prof Belfort Jr.

“O número de pacientes com conjuntivite aumentou em hospitais de São Paulo nas últimas semanas e médicos alertam que o problema pode piorar após o Carnaval.

O aumento de casos da doença é normal nesta época do ano, quando o contato entre as pessoas costuma ser maior. Contudo, médicos ouvidos pela Folha dizem que o crescimento de pacientes com conjuntivite foi maior até do que o esperado.

No hospital São Paulo, o problema passou a ser registrado com maior intensidade nesta semana, quando houve um incremento de quase 200% no número de casos. Só na última terça-feira, passaram pelo hospital 383 pessoas com a doença. Eram 130 por dia na semana passada.

O crescimento também foi observado em pelo menos quatro postos de saúde da cidade geridos pela SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), organização social que administra o Hospital São Paulo e outras unidades públicas de saúde. A afirmação é do oftalmologista Rubens Belfort Jr., presidente do conselho administrativo da entidade.”

Para a reportagem completa clique abaixo:

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/884265-sao-paulo-enfrenta-surto-de-conjuntivite.shtml

Surto de Conjuntivite Viral