Veja mais

Ler muito ou escrever em computador ou celular causam algum problema à visão?

Ler ou escrever em computador não causa nenhum problema grave de visão. Hoje não temos como evitar trabalho em computador, celular e smartfone. Os monitores de computador, celular e tablet não emitem nenhum tipo de energia ou radiação que prejudique os olhos. Claro que muitas horas de estudo ou de computador podem deixar os olhos cansados ou ressecados, mas nada além disso.

Em crianças, principalmente abaixo dos 10 anos de idade, devem ter o número de horas no celular ou tablet limitados, principalmente se eles aproximam muito a tela dos olhos. Alguns estudos sugerem que isso pode trazer problemas no futuro como o aumento do grau dos olhos.

 

Em 2020 a família Belfort completa 100 anos de oftalmologia e 120 anos de visão. São 4 gerações de professores pesquisadores e 5 gerações em ótica, desde o tataravô astrônomo. Somos especialistas em tratar doenças dos olhos e promover saúde ocular e boa visão. Excelência da medicina moderna, com o carinho e cuidado da medicina de antigamente.

Para agendar uma consulta com a nossa equipe, é só entrar em contato: ligar para (11) 3062-0517, WhatsApp (11) 95091-6626 ou e-mail para contato@clinicabelfort.com.br .

Artigo escrito pela equipe da Clínica Belfort. Atualizado em 2020. Proibida reprodução parcial ou total sem autorização. Este artigo contém apenas informações gerais sobre doenças oculares e não substitui a avaliação por oftalmologista.

 

 

Um soco no olho pode afetar a visão?

Um soco no olho pode afetar a visão e raramente causar cegueira se houver um dano grave causando sangramento do olho, machucado da retina ou do nervo óptico. Se um paciente levar um soco no olho e perceber alteração na visão deve ser examinado por um oftalmologista assim que possível, como uma urgência. O médico vai medir a visão, a pressão e examinar o “fundo de olho” para identificar e tratar qualquer dano mais sério, diminuindo o risco de dano irreversível à visão.

 

Artigo escrito pela equipe da Clínica Belfort. Proibida reprodução parcial ou total sem autorização. Este artigo contêm apenas informações gerais sobre doenças oculares e não substituem a avaliação por oftalmologista.