São 101 anos de oftalmologia e 120 anos de ótica e visão.
Apesar da Clínica Belfort ter sido fundada em 1933 pelo Dr Waldemar Belfort Mattos, ele já atuava em medicina e oftalmologia desde 1920. Em 1945 se juntou a ele seu filho, também oftalmologista, Prof. Rubens Belfort Mattos (avô), Professor Livre Docente da Escola Paulista de Medicina, desde 1945 até 1997.
Desde então a clínica é dirigida pelo seu neto, o Prof. Dr. Rubens Belfort Júnior, Professor Titular de Oftalmologia da UNIFESP / Escola Paulista de Medicina e seu bisneto, o Prof. Dr. Rubens Belfort Neto, doutor pela Universidade Federal de São Paulo e Professor de Oftalmologia. Longa tradição de médicos, oculistas, professores & pesquisadores.
Além da tradição familiar, a clínica é marcada pela maneira humana de cuidar dos pacientes e pela excelência médica, personificada na figura do Prof. Rubens Belfort, um dos oftalmologistas mais respeitados e premiados do mundo.
A clínica conta ainda seleto grupo de médicos super especialistas que ajudam a lidar com os casos mais desafiadores, trabalhando para promover e manter a saúde dos olhos e a visão. O pequeno e altamente seleto grupo de oftalmologistas da Clínica Belfort conta com equipe de tecnólogos de nível superior para proporcionar padrão ouro no atendimento de seus pacientes.
O Prof. Rubens Belfort supervisiona o tratamento de cada paciente, garantindo não apenas o cuidado técnico,mas também o cuidado humano, marcas da clínica Belfort com o passar das muitas décadas.
Em 2020 a família Belfort completou 101 anos de oftalmologia e 120 anos de visão.
São 4 gerações de professores pesquisadores e 5 gerações em ótica, desde o tataravô astrônomo. Somos especialistas em tratar doenças dos olhos e promover saúde ocular e boa visão.
Excelência da medicina moderna, com o carinho e cuidado da medicina de antigamente.
Para agendar uma consulta com a nossa equipe, ligar: (11) 3062-0517 . whattsapp: (11) 95091-6626 ou e-mail: contato@clinicabelfort.com.br.
Artigo escrito pela equipe da Clínica Belfort. Atualizado em 2022.
Proibida reprodução parcial ou total sem autorização.
Este artigo contém apenas informações gerais sobre doenças oculares e não substitui a avaliação por oftalmologista.