O astigmatismo é a dificuldade para enxergar de longe e de perto, causado por uma alteração na curvatura da córnea. O astigmatismo pode estar presente com miopia ou hipermetropia.

Alguns tipos de astigmatismo podem ser operados com segurança, o médico deve examinar o paciente e solicitar exames especiais para determinar se o astigmatismo pode ser corrigido pela cirurgia.

O paciente é operado com anestesia de colírio e não sente dor. Depois da cirurgia o paciente vai para casa, sem necessidade de internação hospitalar e deve usar colírios para diminuir a chance de infecção. O médico re-examina o paciente várias vezes nos dias depois da cirurgia para acompanhar a cicatrização.

Podem ser tratados os dois olhos no mesmo dia ou em dias separados.

Hoje o LASIK é utilizado em graus maiores, os graus menores são tratados com técnica chamada PRK, que não necessita de corte na córnea. Converse com teu médico sobre as vantagens e desvantagens de cada técnica.

A Clínica Belfort possui a solução mais completa para as doenças oculares. Além de tratamentos com os melhores profissionais do país, a clínica conta com os mais diversos exames e cirurgias oftalmológicas.

Para agendar uma consulta com a nossa equipe, é só entrar em contato por e-mail ou ligar em um dos nossos telefones.

Veja mais dúvidas:

O que causa miopia? Vai piorar com o passar dos anos?

Quando devo procurar um oftalmologista?

Quando devo levar meu filho no oftalmologista?

Ler muito ou escrever em computador causa algum problema à visão?

Ler com pouca luz traz algum tipo de consequência à visão? E a radiação do monitor?

Porque a visão para perto piora com a idade?

Doenças Relacionadas:

Miopia

Hipermetropia

Astigmatismo

Exames Relacionados:

Refração (Exame de Vista)

Topografia de Córnea