Agendamento
Telefone: (55) 11 3062-0517

O exame de estereofoto de papila ou retinografia estereoscópica de papila tem como objetivo principal a documentação da papila, que é a parte do nervo óptico vista por dentro do olho. O exame fotografa a papila e suas características como forma, contorno, tamanho, coloração e a escavação (que é a proporção com e sem fibras nervosas dentro da papila).

A estereofotografia é fundamental no acompanhamento de pacientes com glaucoma ou com doenças neuro oftalmológicas. Para o exame o paciente tem as pupilas dilatadas e um aparelho especial faz a fotografia. Além de trazer informações que as vezes não são visíveis ao médico durante a consulta este exame documenta o nervo e serve para referência futura. Nunca jogue fora exames antigos de retinografia ou estereo fotografia de pupila!

Achamos que deve ser solicitado o menor número possível de exames para um diagnóstico preciso, evitando gasto financeiro e de tempo do paciente. Nem a clínica Belfort nem qualquer de nossos médicos recebe qualquer benefício econômico em relação a exames complementares realizados fora da clínica.

Geralmente solicitamos exames nos seguintes laboratórios: Laboratório Fleury, Laboratório do Hospital Albert Einstein e Instituto da Visão. Estes são os laboratórios mais precisos e com os melhores equipamentos do Brasil. Os exames podem ser cobertos pelo convênio de saúde, dependendo do plano de cada paciente.

Atenção:

Este exame não é realizado na Clínica Belfort.

Existem diversos centros diagnósticos onde este exame pode ser realizado, geralmente recomendamos o Instituto da Visão (IPEPO – tel 11 3016-4080) ou o Laboratório Fleury (tel 11 3179-0822).

Ambos aceitam convênio e particular, nenhum tem relação comercial com a Clínica Belfort, mas excelente qualidade nos exames.

A Clínica Belfort possui a solução mais completa para as doenças oculares presentes na população. Além de tratamentos com os melhores profissionais do país, a clínica conta com os mais diversos exames oftalmológicos.

Para agendar uma consulta com a nossa equipe, é só entrar em contato por e-mail ou ligar em um dos nossos telefones.

Artigo escrito pela equipe da Clínica Belfort. Proibida reprodução parcial ou total sem autorização. Este artigo e vídeo contêm apenas informações gerais sobre doenças oculares. Este texto não substitui a avaliação por oftalmologista.