Teste Ortóptico ou Teste de Motilidade Ocular é o exame oftalmológico realizado pelo ortoptista, após indicação do médico oftalmologista, para analisar a existência de alguma alteração da motilidade ocular (movimento dos olhos) e medir o desvio ocular. O exame mede o desvio ocular em diferentes posições e permite diagnosticar e programar o tratamento de uma série de doenças oculares.

Este teste é útil em pacientes com estrabismo, que é o desalinhamento ocular e pode ser realizado em crianças ou adultos. Geralmente o teste não é necessário em pacientes com estrabismo, mas as vezes pode ser necessário no acompanhamento ou planejamento cirúrgico.

Tratamos muitos pacientes com estrabismo e diplopia na nossa clínica, mas o teste ortóptico não é realizado na Clínica Belfort, quando necessário recomendamos que seja realizado por profissionais externos.

A Clínica Belfort possui a solução mais completa para as doenças oculares. Além de tratamento com os melhores profissionais do país, a clínica conta com os mais diversos exames e cirurgias oftalmológicas.

Para agendar uma consulta com a nossa equipe, é só entrar em contato por e-mail ou ligar em um dos nossos telefones.

Veja mais:

O que é estrabismo?

Quais são os tipos de estrabismo?

O estrabismo é um problema apenas de “olho torto”?

Quais são os sintomas do estrabismo?

Como tratar o estrabismo?

Doença relacionada:

Estrabismo