A paquimetria é o exame que avalia a espessura corneana (camada transparente na frente dos olhos). Importante aliado na avaliação de cirurgia refrativa (para deixar de usar óculos ou lentes de contato) e para diagnóstico de doenças da córnea como ceratocone e medir a quantidade de edema de córnea.

O exame revela um número em micras, indicando a espessura em diferentes partes da córnea.

Pode ser realizado de duas formas: paquimetria óptica ou ultrassônica. O método óptico utiliza aparelho que não toca nos olhos e no caso da ultrassônica é necessário pingar colírio anestésico e o aparelho toca levemente nos olhos. Nenhum dos métodos é doloroso.

Achamos que deve ser solicitado o menor número possível de exames para um diagnóstico preciso, evitando gasto financeiro e de tempo do paciente. Nem a clínica Belfort nem qualquer de nossos médicos recebe qualquer benefício econômico em relação a exames complementares realizados fora da clínica.

Geralmente solicitamos exames nos seguintes laboratórios: Laboratório Fleury, Laboratório do Hospital Albert Einstein e Instituto da Visão. Estes são os laboratórios mais precisos e com os melhores equipamentos do Brasil. Os exames podem ser cobertos pelo convênio de saúde, dependendo do plano de cada paciente.

A Clínica Belfort possui a solução mais completa para as doenças oculares presentes na população. Além de tratamentos com os melhores profissionais do país, a clínica conta com os mais diversos exames oftalmológicos.

Para agendar uma consulta com a nossa equipe, é só entrar em contato por e-mail ou ligar em um dos nossos telefones.

Veja mais:

Qualquer uma pessoa pode ter catarata? A catarata cega?

Doenças relacionadas:

Ceratocone