O exame com o oftalmologista avalia a visão do paciente e a saúde dos olhos. A acuidade visual é a medida da quantidade de visão. Simplificando mais, seria o nível de “nitidez” com que o olho consegue enxergar.

O exame de vista também inclui avaliação do grau dos óculos, chamado de exame de refração, além do exame da parte da frente do olho, chamado de biomicroscopia e da parte do fundo do olho.

É importante fazer exame oftalmológico regularmente, especialmente depois dos 40 anos de idade ou se o paciente apresenta algum sintoma ocular.

A Clínica Belfort possui a solução mais completa para as doenças oculares. Além de tratamento com os melhores profissionais do país, a clínica conta com os mais diversos exames e cirurgias oftalmológicas.

Achamos que devem ser solicitados o menor número possível de exames para um diagnóstico preciso, evitando gasto financeiro e de tempo do paciente. Nem a Clínica Belfort nem qualquer de nossos médicos recebe qualquer benefício econômico em relação a exames complementares realizados fora da clínica.

Geralmente solicitamos exames nos seguintes laboratórios: Laboratório Fleury, Laboratório do Hospital Albert Einstein e Instituto da Visão. Estes são os laboratórios mais precisos e com os melhores equipamentos do Brasil. Os exames podem ser cobertos pelo convênio de saúde, dependendo do plano de cada paciente.

Para agendar uma consulta e realizar esse exame com a nossa equipe, é só entrar em contato por e-mail ou ligar em um dos nossos telefones.

Veja mais:

O que são miopia, hipermetropia e astigmatismo?

Doenças relacionadas:

Astigmatismo