Agendamento
Telefone: (55) 11 3062-0517

Em que situação realiza-se um transplante de córnea?

A córnea é a parte transparente na frente do olho. Algumas doenças podem causar alterações no formato ou transparência da córnea e nestes casos pode ser necessário um transplante de córnea para que o paciente volte a ter visão boa. Algumas destas doenças incluem o ceratocone e as ceratopatias bolhosas.

A tecnologia relacionada ao transplante melhorou muito nos últimos anos, inclusive com uso de raios laser durante a cirurgia. Hoje existem diferentes transplantes, desde a troca da córnea inteira até a troca de camadas específicas da córnea. Com estas cirurgias menos agressivas a recuperação do paciente é mais rápida e evitamos alguns problemas do transplante de espessura total.

Claro que só um exame detalhado em um oftalmologista especializado em córnea pode determinar se a cirurgia realmente é necessária e qual q técnica deve ser utilizada.

 

Artigo escrito pela equipe da Clínica Belfort. Proibida reprodução parcial ou total sem autorização. Este artigo contêm apenas informações gerais sobre doenças oculares e não substituem a avaliação por oftalmologista.

Perguntas Frequentes