Há tratamentos diferentes para os diferentes tipos de estrabismo. Alguns são corrigidos apenas com o uso de óculos, outros com uso de óculos e cirurgia de estrabismo e há aqueles que são corrigidos apenas com a cirurgia. Em alguns casos pode ser realizado o tratamento do estrabismo com toxina botulínica.
A cirurgia do estrabismo é segura e tem bons resultados, diminuindo ou eliminando o desvio dos olhos. Geralmente os pacientes ficam extremamente felizes com o resultado, melhorando inclusive a auto estima de quem fez a cirurgia.
A oclusão de um dos olhos é utilizada principalmente para o tratamento da ambliopia (baixa de visão de um olho) em crianças e não para tratar o desvio propriamente dito.
Leia mais sobre cirurgia de estrabismo aqui
Leia mais sobre ambliopia aqui
Em 2020 a família Belfort completa 100 anos de oftalmologia e 120 anos de visão. São 4 gerações de professores pesquisadores e 5 gerações em ótica, desde o tataravô astrônomo. Somos especialistas em tratar doenças dos olhos e promover saúde ocular e boa visão. Excelência da medicina moderna, com o carinho e cuidado da medicina de antigamente.
Para agendar uma consulta com a nossa equipe, é só entrar em contato: ligar para (11) 3062-0517, WhatsApp (11) 95091-6626 ou e-mail para contato@clinicabelfort.com.br .
Artigo escrito pela equipe da Clínica Belfort. Atualizado em 2020. Proibida reprodução parcial ou total sem autorização. Este artigo contém apenas informações gerais sobre doenças oculares e não substitui a avaliação por oftalmologista.
Veja mais dúvidas:
Quais são os tipos de estrabismo?
O estrabismo é um problema apenas de “olho torto”?
Quais são os sintomas do estrabismo?
Doenças Relacionadas: