Agendamento
Telefone: (55) 11 3062-0517

Quem pode operar a miopia? Quais os riscos?

É possível operar a miopia, a cirurgia está cada vez mais segura e precisa, mas não é para todas as pessoas. Exames pré operatórios ajudam o médico a descobrir se a cirurgia é indicada para cada paciente. Algumas alterações como córnea fina ou formato irregular da córnea, chamado de astigmatismo, são fatores que impedem a cirurgia com segurança.

Estes riscos relacionados à espessura e formato da córnea são os mais importantes, em nossa opinião não vale operar se tudo a não ser que esteja tudo normal. O grau do paciente também é importante, de maneira geral a cirurgia é realizada com segurança até 7 graus, a partir daí os riscos aumentam. Se todos os exames estiverem normais o risco da cirurgia é muito pequeno, relacionado a infecções ou alterações na cicatrização.

Converse com seu médico com muita calma e entenda as vantagens e riscos da cirurgia no seu caso, inclusive a necessidade de usar óculos depois dos 40 anos de idade para quem opera e deixa de ser míope. De maneira geral se o paciente está bem de óculos ou lentes de contato não há razão para operar.

 

Em 2020 a família Belfort completa 100 anos de oftalmologia e 120 anos de visão. São 4 gerações de professores pesquisadores e 5 gerações em ótica, desde o tataravô astrônomo. Somos especialistas em tratar doenças dos olhos e promover saúde ocular e boa visão. Excelência da medicina moderna, com o carinho e cuidado da medicina de antigamente.

Para agendar uma consulta com a nossa equipe, é só entrar em contato: ligar para (11) 3062-0517, WhatsApp (11) 95091-6626 ou e-mail para contato@clinicabelfort.com.br .

Artigo escrito pela equipe da Clínica Belfort. Atualizado em 2020. Proibida reprodução parcial ou total sem autorização. Este artigo contém apenas informações gerais sobre doenças oculares e não substitui a avaliação por oftalmologista.

Perguntas Frequentes