Veja mais

Sensação de areia no olho? Quais as causas e o que significam?

Esta sensação de areia nos olhos, também chamada de “sensação de corpo estranho” é muito comum e pode acontecer por diversas causas. Geralmente é sinal de que a camada mais superficial do olho, a conjuntiva e córnea estão irritadas ou ressecadas. Outras causas como alergia, conjuntivite e claro a presença de um cisco, sujeira ou corpo estranho da superfície dos olhos também causam esta sensação.

Este sintoma geralmente não indica doença séria, mas se não melhorar com lavagem simples do olho ou uso de colírio lubrificante é importante ser examinado por um oftalmologista. Raras vezes pode indicar doença mais séria como infecções ou até câncer dos olhos.  Se além da sensação de areia o olho estiver vermelho ou a visão ruim avise teu oftalmologista para descartar outras doenças. O exame por oftalmologista cuidadoso é fundamental e vai determinar a causa do problema e o tratamento mais adequado. A visão é o sentido mais importante, agende uma consulta para ser examinado de maneira adequada.

Bons médicos sempre entregam seu telefone celular pessoal para os pacientes terem contato imediato em caso de alguma emergência ou para problemas como este de sensação estranha nos olhos.

Ligue para teu oftalmologista e conte o que está acontecendo, ele vai te orientar se é necessário ser examinado.

Estamos as ordens para te examinar. Entenda porque a Clínica Belfort é considerada uma das melhores clínicas oftalmológicas ao unir médicos humanos, pesquisadores e super atualizados em ambiente que permite oferecer todas as maravilhas da medicina moderna com conforto extremo.

Assista nosso vídeo sobre sensação de areia nos olhos:

Se for olho seco o uso de colírios lubrificantes ou tratamentos específicos podem ajudar: veja mais sobre olho seco clicando aqui.

Se for um corpo estranho o médico remove a partícula e pode ser necessário uso de colírio ou pomada para auxiliar na cicatrização.

O Prof Rubens Belfort foi eleito por outros médicos o “melhor oftalmologista de São Paulo”. Click aqui e saiba o porquê.

Em 2023 a família Belfort completa 101 anos de oftalmologia e 120 anos de visão. São 4 gerações de professores pesquisadores e 5 gerações em ótica, desde o tataravô astrônomo. Saiba mais sobre doenças oculares incluindo cirurgia de catarata . Além de tratamento com os melhores profissionais do país, a clínica conta com os mais diversos exames e cirurgias oftalmológicas.

Para agendar uma consulta com a nossa equipe, é só entrar em contato: ligar para (11) 3062-0517 , whattsapp (11)95091-6626 ou e-mail para contato@clinicabelfort.com.br .

Artigo escrito pela equipe da Clínica Belfort. Atualizado em 2023. Proibida reprodução parcial ou total sem autorização. Este artigo contém apenas informações gerais sobre doenças oculares e não substitui a avaliação por oftalmologista.