Sensação de areia no olho? Quais as causas e o que significam?

Esta sensação de areia nos olhos, também chamada de “sensação de corpo estranho” é muito comum e pode acontecer por diversas causas. Geralmente é sinal de que a camada mais superficial do olho, a conjuntiva e córnea estão irritadas ou ressecadas. Outras causas como alergia e claro a presença de um cisco, sujeira ou corpo estranho da superfície dos olhos também causam esta sensação.

Este sintoma geralmente não indica doença séria, mas se não melhorar com lavagem simples do olho ou uso de colírio lubrificante é importante ser examinado por um oftalmologista que vai determinar a causa do problema e o tratamento mais adequado.

Assista nosso vídeo sobre sensação de areia nos olhos:

Se for olho seco o uso de colírios lubrificantes ou tratamentos específicos podem ajudar: veja mais sobre olho seco clicando aqui.

Se for um corpo estranho o médico remove a partícula e pode ser necessário uso de colírio ou pomada para auxiliar na cicatrização.

• O Prof Rubens Belfort foi eleito por outros médicos o “melhor oftalmologista de São Paulo”. Click aqui e saiba o porquê.

Em 2020 a família Belfort completa 100 anos de oftalmologia e 120 anos de visão. São 4 gerações de professores pesquisadores e 5 gerações em ótica, desde o tataravô astrônomo. Saiba mais sobre doenças oculares incluindo cirurgia de catarata . Além de tratamento com os melhores profissionais do país, a clínica conta com os mais diversos exames e cirurgias oftalmológicas.

Para agendar uma consulta com a nossa equipe, é só entrar em contato: ligar para (11) 3062-0517 , whattsapp (11)95091-6626 ou e-mail para contato@clinicabelfort.com.br .

Artigo escrito pela equipe da Clínica Belfort. Atualizado em 2020. Proibida reprodução parcial ou total sem autorização. Este artigo contém apenas informações gerais sobre doenças oculares e não substitui a avaliação por oftalmologista.