O estrabismo não é apenas um problema de posicionamento dos olho. Em crianças, o estrabismo não tratado pode levar à baixa visão em um dos olhos – neste caso o olho não “aprende” a enxergar. Esta baixa de visão, que muitos chamam de “olho preguiçoso” recebe o nome de ambliopia. O estrabismo também compromete a visão binocular, chamada estereopsia, que permite que o paciente veja em 3D.
Além disso, pacientes com estrabismo podem ter problemas psicológicos, sociais e econômicos relacionados ao desvio ocular. O tratamento desta doença em crianças deve sempre começar pela ambliopia, garantindo o desenvolvimento da visão e, se necessário, operar o estrabismo depois.
Leia mais sobre estrabismo aqui
Leia mais sobre ambliopia aqui
Em 2020 a família Belfort completa 100 anos de oftalmologia e 120 anos de visão. São 4 gerações de professores pesquisadores e 5 gerações em ótica, desde o tataravô astrônomo. Somos especialistas em tratar doenças dos olhos e promover saúde ocular e boa visão. Excelência da medicina moderna, com o carinho e cuidado da medicina de antigamente.
Para agendar uma consulta com a nossa equipe, é só entrar em contato: ligar para (11) 3062-0517, WhatsApp (11) 95091-6626 ou e-mail para contato@clinicabelfort.com.br .
Artigo escrito pela equipe da Clínica Belfort. Atualizado em 2020. Proibida reprodução parcial ou total sem autorização. Este artigo contém apenas informações gerais sobre doenças oculares e não substitui a avaliação por oftalmologista.
A Clínica Belfort possui a solução mais completa para as doenças oculares. Além de tratamento com os melhores profissionais do país, a clínica conta com os mais diversos exames e cirurgias oftalmológicas.
Veja mais dúvidas:
Quais são os tipos de estrabismo?
Quais são os sintomas do estrabismo?
Doenças Relacionadas: