Veja mais

Visão dupla é problema oftalmológico ou neurológico?

A visão dupla, também chamada de diplopia, é um problema neurológico ou dos músculos ao redor do olho. Nestes casos o pacientes enxerga duplicado quando os olhos estão abertos, mas quando fecha um dos olhos o problema some. Se a visão continua dupla quando um dos olhos está fechado deixa de ser diplopia e outras causas devem ser pesquisadas.

O oftalmologista identifica o problema e tenta determinar qual músculo ou nervo do olho está afetado, para tentar achar a causa do problema. Em seguida costuma-se solicitar um exame de imagem, como uma tomografia de crânio ou uma ressonância nuclear magnética, além de uma consulta com o neurologista. Nestes casos o exame costuma ser feito como urgência.

Raramente a diplopia pode ser causada por doenças graves que ameaçam a vida, especialmente se o paciente apresenta outros sintomas como alteração do tamanho da pupila e uma pálpebra mais caída em relação à outra.

Assista este vídeo explicativo:

Em 2020 a família Belfort completa 100 anos de oftalmologia e 120 anos de visão. São 4 gerações de professores pesquisadores e 5 gerações em ótica, desde o tataravô astrônomo. Somos especialistas em tratar doenças dos olhos e promover saúde ocular e boa visão. Excelência da medicina moderna, com o carinho e cuidado da medicina de antigamente.

Para agendar uma consulta com a nossa equipe, é só entrar em contato: ligar para (11) 3062-0517 ; Whattsapp (11)95091-6626 ou e-mail para contato@clinicabelfort.com.br .

Artigo escrito pela equipe da Clínica Belfort. Atualizado em 2020. Proibida reprodução parcial ou total sem autorização. Este artigo contém apenas informações gerais sobre doenças oculares e não substitui a avaliação por oftalmologista.