Quando avaliamos as opções para escolher um médico queremos um profissional bem formado, experiente, atualizado, humano, que nos dê atenção que precisamos, que se preocupe com nosso bem estar. Um professor e pesquisador, apesar de em teoria não mudar a qualidade do profissional que te atende pode significar que este profissional, sendo ligado a atividades de ensino e pesquisa, tem mais experiência e se mantem mais atualizado em novos tratamentos e últimos conhecimentos médicos de cada doença.
Levando tudo isso em consideração, existem prêmios internacionais que homenageiam profissionais médicos, baseado no tratalho de pesquisa, ensino e assistência que eles desenvolveram por anos.
Dr Rubens Belfort recebeu alguns dos prêmios e homenagens mais importantes da oftalmologia mundial e da medicina e oftalmologia do Brasil.
Conheço alguns dos prêmios que o Dr Rubens Belfort recebeu:
Prêmio Champalimaud – Fundação Portuguesa que premia uma organização a cada 2 anos. (1 milhão de euros)
Prêmio Golden Apple
Prémio de Realizações Séniores, Academia Americana de Oftalmologia
Medalha de Ouro O’Connor/Schlaegel
Medalha Pan-Americana de Serviços Distintos
Medalha Duke Elder e Palestra
Palestra Jackson Memorial
Palestra American Journal of Ophthalmology
Palestra da Associação Pan-Americana de Oftalmologia
Palestra Mourad Khalil
Palestra Gradle
Palestra do Conselho Brasileiro de Oftalmologia
Medalha Brasileira de Mérito Científico, Presidente do Brasil
Além disso, o Dr Rubens Belfort:
Foi presidente da Presidente da Academia Nacional de Medicina (Brasil), Presidente do Congresso Mundial de Oftalmologia, Congresso Pan-Americano, Associação Pan-Americana de Oftalmologia, Presidente da Fundação Pan-Americana de Oftalmologia, Membro do Conselho Internacional de Oftalmologia.
Membro: Presidente da Academia Nacional de Medicina (Brasil); Academia Ophthalmologica Internationalis; Academia Brasileira de Ciências; Academia Brasileira de Farmácia e Grupo Internacional de Estudo de Uveíte, AAO, ARVO.
Índice no Google: 76 – Mais de 900 artigos científicos publicados / revisados por pares.
Mais de 150 artigos de revisão e capítulos de livros, em diferentes idiomas.
Editou e co-autorou 15 livros oftalmológicos em inglês, português e espanhol.
Apresentou conferências, palestras e apresentações em 32 países.
Que tudo isso ajude a permear tua decisão de escolher um médico e tentar responder o que te ajuda a achar um dos “Melhores médicos do Brasil / Melhor oftalmologista do Brasil”