Quais são os sintomas de estrabismo?

Estrabismo é o nome da doença caracterizada pelo desalinhamento dos olhos, ou “olho torto”. O sintoma óbvio do estrabismo é o desvio dos olhos, um olho “torto” em relação ao outro. Quando o paciente olha em frente, o outro olho pode estar olhando para o lado, para cima ou para baixo. Esta alteração é percebida pelos pais de crianças, já que as crianças muitas vezes não sentem nada e não reclamam do estrabismo.

Em alguns casos ocorre o chamado “micro desvio” que pode alterar a visão sem que as pessoas ao redor do paciente percebam o olho desviado. Neste caso um exame oftalmológico ajuda a diagnosticar o desvio.

Em outros casos, como em pacientes adultos ou mesmo em crianças, podem aparecer sintomas como dor de cabeça, visão dupla (diplopia), dificuldade para ler, lacrimejamento, torcicolo (ou posição alterada da cabeça) e dor ocular.

Artigo escrito pela equipe da Clínica Belfort. Proibida reprodução parcial ou total sem autorização. Este artigo contêm apenas informações gerais sobre doenças oculares e não substituem a avaliação por oftalmologista.

A Clínica Belfort possui a solução mais completa para as doenças oculares. Além de tratamento com os melhores profissionais do país, a clínica conta com os mais diversos exames e cirurgias oftalmológicas.

Para agendar uma consulta com a nossa equipe, é só entrar em contato por e-mail ou ligar em um dos nossos telefones.

Veja mais dúvidas:

O que é estrabismo?

Quais são os tipos de estrabismo?

O estrabismo é um problema apenas de “olho torto”?

Como tratar o estrabismo?

Doenças Relacionadas:

Estrabismo