Agendamento
Telefone: (55) 11 3062-0517

O olho não foi feito para durar mais do que 40 anos. No vídeo acima o Prof Rubens Belfort Jr explica como envelhecimento afeta os olhos. Com a idade temos mudanças naturais no olho, mas também o aparecimento de algumas doenças como aumento de pressão e glaucoma, alterações da retina incluindo a degeneração macular relacionada à idade, olho seco, etc.

O prof Rubens Belfort Jr foi o autor do livro “Geriatria Ocular”, que trata das alterações que os olhos apresentam com a idade. O livro recebeu o importante prêmio Jabuti em 2009.

O prof Belfort Jr participa de pesquisa na UNIFESP que atende pacientes com mais de 100 anos de idade e investiga as alterações da idade nos olhos. Catarata, olho seco, glaucoma e doenças da mácula são algumas das alterações avaliadas pelo estudo.

Assista ao vídeo para saber mais sobre envelhecimento e geriatria ocular.

Artigo escrito pela equipe da Clínica Belfort. Proibida reprodução parcial ou total sem autorização. Este artigo e vídeo contêm apenas informações gerais sobre doenças oculares. Este texto não substitui a avaliação por oftalmologista.