Doenças Oculares

O melanoma de conjuntiva é um cancer que acomete a superfície do olho. Geralmente surge de uma pinta que virou câncer ou de uma doença chamada “melanose primária adquirida”. O paciente percebe que uma pinta na superfície do olho apareceu ou começou a aumentar e deve procurar um especialista imediatamente. O médico faz uma cirurgia que tem como objetivo remover todo o tumor. A partir deste momento o paciente deve ser acompanhado por médico oftalmologista especialista em câncer e por médico oncologista, para controlar a doença e diminuir a chance do tumor espalhar pelo corpo, o que coloca em risco a vida do paciente.

Tratamento

Cirurgia. Deve ser removido todo o tumor com técnica adequada para diminuir o risco do tumor voltar. A avaliação pelo patologista traz informações adicionais, inclusive estudo genético que permite saber que drogas podem ser utilizadas no caso do tumor dar metástases (espalhar pelo corpo).

Infelizmente se espalhar para outras partes do corpo há risco de vida, daí a importância de fazer o diagnóstico rápido e tratar de maneira adequada.

 

Em 2020 a família Belfort completa 100 anos de oftalmologia e 120 anos de visão. São 4 gerações de professores pesquisadores e 5 gerações em ótica, desde o tataravô astrônomo. Somos especialistas em tratar doenças dos olhos e promover saúde ocular e boa visão. Excelência da medicina moderna, com o carinho e cuidado da medicina de antigamente.

Para agendar uma consulta com a nossa equipe, é só entrar em contato: ligar para (11) 3062-0517 ; Whattsapp (11)95091-6626 ou e-mail para contato@clinicabelfort.com.br .

Artigo escrito pela equipe da Clínica Belfort. Atualizado em 2020. Proibida reprodução parcial ou total sem autorização. Este artigo contém apenas informações gerais sobre doenças oculares e não substitui a avaliação por oftalmologista.

 

Veja mais:

Melanoma de Coroide

 

Exames relacionados:

Ultrassonografia Ocular

OCT

 

Cirurgias:

Braquioterapia Ocular

Enucleação e Evisceração